João Pessoa, 06 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALERTA

Vitalzinho chama empresários para se cadastragem no Pró-Ética

Comentários: 0
publicado em 06/02/2012 às 08h58

Incentivador primeira hora de ações que melhorem a transparência nas transações comerciais, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) conclama os empresários paraibanos interessados a em participar da próxima rodada de avaliação do Cadastro Empresa Pró-Ética que o prazo para se submeter ao questionário vai até 12 de março.

Segundo ele, o pedido de adesão é voluntário e as companhias empenhadas em participar devem, primeiramente, preencher o formulário eletrônico. Após a aprovação das informações, o representante da empresa receberá login e senha para acesso à área restrita da página em que ele poderá responder, de forma automatizada, um questionário. Vital revela que o cadastro dará visibilidade às empresas que compartilham a ideia de que a corrupção é um problema que deve ser prevenido e combatido não só pelo governo, mas também pelo setor privado e pela sociedade. “Ao se cadastrar, a organização assume o compromisso público e voluntário, perante o governo e a sociedade, de que adota medidas para prevenir e combater a corrupção dentro de sua instituição, em favor da ética nos negócios”.

Cadastro Empresa Pró-Ética, é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União e do Instituto Ethos que avalia e divulga as empresas voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais, inclusive naquelas que envolvem o setor público. São 65 perguntas sobre a implementação de medidas de integridade e anticorrupção. Para cada item, a empresa terá de encaminhar informações e documentação que atestem os dados prestados.

Assessoria 

Leia Também