João Pessoa, 15 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mudanças

Botafogo-PB anuncia saída de Moacir Júnior e retorno de Evaristo Piza

Comentários: 0
publicado em 15/04/2024 às 09h36
atualizado em 15/04/2024 às 07h51
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Botafogo-PB anunciou nesta segunda-feira (15) a saída do técnico Moacir Júnior. Depois de perder o título paraibano em casa, para o Sousa, o treinador deixou o cargo com apenas três vitórias em 12 jogos disputados. O substituto para o comando técnico, na Série C do Campeonato Brasileiro, será Evaristo Piza, ex-campeão paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste pelo Belo.

Em comunicado oficial, o clube escreveu: “o Botafogo Futebol Clube informa que Moacir Júnior não é mais técnico da equipe principal. Além dele, o auxiliar técnico Alex Nascif também deixa o clube. A direção agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”.

Evaristo Piza está de volta

O substituto é o técnico Evaristo Piza, que já foi fotografado ao descer no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa. O comandante era o principal alvo da diretoria botafoguense para o lugar de Cristian de Souza, mas estava comprometido com o Luverdense, na disputa do Campeonato Mato-Grossense.

O técnico agora retorna para sua terceira passagem à frente do clube. Na primeira, de 2018 a 2020, conquistou Campeonato Paraibano e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Na segunda, nos segundo semestre de 2020, salvou o Belo de ser rebaixado para a 4ª divisão. Ele possui, ao todo, 80 partidas com o clube, com 39 vitórias, 26 empates e 15 derrotas.

Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro

O Belo estreia na terceira divisão do futebol nacional contra o Floresta-CE, em duelo na capital cearense. A partir de agora, somente com uma competição para disputar, os jogos serão realizados todos no fim de semana. A segunda rodada da Série C será Botafogo-PB x Caxias-RS, em João Pessoa, no dia 28. A expectativa é de reformulação no elenco, com saídas e novas contratações.

+Botafogo-PB anunciará cinco novos reforços e prepara pacote de dispensa

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também