João Pessoa, 15 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novidade na frota

João Pessoa ganha novos ônibus com duas catracas e internet gratuita

Comentários: 0
publicado em 15/04/2024 às 11h54
atualizado em 15/04/2024 às 09h56
Novos ônibus entregues em João Pessoa — Foto: Albemar Santos/Rede Mais

A Prefeitura de João Pessoa entregou nesta segunda-feira (15) 35 novos ônibus para compor a frota municipal. Os novos modelos apresentam de novidade motores com 80% menos poluentes do meio ambiente, a presença de duas catracas, elevador para pessoas de cadeira de rodas, Wi-Fi e tomadas USB.

O principal destaque fica para a presente de duas catracas dentro desses 35 novos veículos. De acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP), uma delas será destinada às pessoas que vão pagar a condução em dinheiro, enquanto a outra será destinada a quem possui algum benefício, como idosos, estudantes e pessoas que possuem o cartão.

“Uma delas é para aqueles que são gratuitos, a exemplo dos idosos, e outra categorias, deficiente, estudante, meia-entrada. A outra catraca é para quem vai pagar em dinheiro, porque é o motorista quem pode dar o troco. Caso não tenha esta pessoa pagando, então vai ter um fluxo de duas entradas, para que o transporte seja mais rápido para os usuários que tomam o ônibus”, disse o prefeito.

A entrega dos novos ônibus também é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP). De acordo com o diretor-institucional do sindicato, Isaac Júnior Moreira, a população recebeu 110 novos veículos nos últimos 12 meses.

“É um compromisso que nós temos com a renovação. Isso é mais comodidade, é mais segurança. Esses ônibus poluem 80% menos do que aqueles que estão substituindo. Além disso, o compromisso com o embarque mais céleres”, destacou.

Mais frotas e modernização dos antigos

O prefeito Cícero Lucena também ressaltou, durante as entregas que ocorreram no Parque da Lagoa, nesta segunda-feira, que uma nova frota será entregue no mês que vem. Além disso, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) os antigos veículos também ganharão novidades.

“Estamos, inclusive, com a parceria com o Sindicato. Vamos botar Wi-Fi também nos outros ônibus e isso nos permite, hoje, você chegar e dizer que nós temos a terceira frota mais nova do Nordeste. E a nossa meta é ser a primeira”, revelou o prefeito de João Pessoa.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também