João Pessoa, 12 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
liberação

Almeidão pode receber 20 mil torcedores na final do Paraibano

Comentários: 0
publicado em 12/04/2024 às 10h47
atualizado em 12/04/2024 às 12h38
Foto: acervo/Polícia Militar da Paraíba

A partida entre Botafogo-PB e Sousa, neste sábado (13), contará com capacidade para 20 mil torcedores no estádio Almeidão, em João Pessoa. A decisão pelo aumento de 11.600 para mais de 20 mil veio após uma vistoria do Corpo de Bombeiros, que verificou segurança e atestou a mudança. O local poderá receber um público maior na final e nos jogos da Série C do time pessoense.

Podcast +Fut: palpites e análises da final do Paraibano e guia do Brasileirão 2024

No início da semana, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) havia recomendado que o estádio comportasse no máximo de 11.600. Entretanto, quando o time do Flamengo veio disputar uma partida do Campeonato Carioca em João Pessoa, a capacidade tinha sido ampliada. A explicação foi de que a mudança registrada foi exclusivamente para atender os torcedores flamenguistas.

O Belo, portanto, solicitou ao Corpo de Bombeiros uma nova vistoria para comprovar as condições ideais para mais de 20 mil pessoas. Depois da resolução dada pelo Corpo de Bombeiros, um ofício foi enviado ao secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires.

Botafogo-PB e Sousa se enfrentam neste sábado (13), em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraibano 2024. No primeiro duelo, as equipes não balançaram as redes no Sertão paraibano, então quem vencer levantará a taça, e em caso de empate, a decisão será pelos pênaltis.

MaisPB

Leia Também