João Pessoa, 14 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta-feira

PT reúne Executiva para avaliar suspensão de prévias em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 14/03/2024 às 18h50
atualizado em 14/03/2024 às 16h01

O presidente do PT de João Pessoa, Marcos Túlio, anunciou, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta quinta-feira (14), uma reunião para avaliar a suspensão das prévias das Eleições 2024 na capital. O encontro acontecerá nesta sexta-feira (15) e será um dia depois do coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), Humberto Costa, encaminhar um ofício suspendendo o processo eleitoral em trâmite na Capital.

+Prévias do PT são suspensas: candidatura em JP será decidida pelo Diretório Nacional

“De pronto, eu convoquei uma reunião com a Executiva Municipal para amanhã a tarde, às 15h30, para que a instância possa deliberar sob essa solicitação do senador [Humberto Costa]. Eu como presidente não posso, individualmente, não posso deliberar. É preciso que a instância delibere”, apontou o presidente municipal do PT ao programa Hora H.

Reunião do Diretório Nacional no dia 26

A decisão por parte do senador e coordenador-geral Humberto Costa servirá não só para João Pessoa, mas também para outras capitais que se encontram com indecisão nas candidaturas, como Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e outras capitais. O encontro acontecerá no próximo dia 26 de março, numa terça-feira.

Na capital paraibana, o impasse é pela escolha do candidato ideal para a disputa, ou até mesmo um apoio ao candidato à reeleição Cícero Lucena (PP). Os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo disputam o espaço, apesar do ex-prefeito de João Pessoa ter anunciado que retirou seu nome das então prévias que estavam designadas.

+Cartaxo evita cravar apoio a Cida e deixa em aberto posição sobre disputa em JP

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também