João Pessoa, 16 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

Luciano Cartaxo diz que com Cida “ninguém acredita na vitória do PT”

Comentários: 0
publicado em 16/02/2024 às 11h14
Foto: Divulgação

O deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, afirmou, na manhã desta sexta-feira (16), que caso o partido escolha a deputada Cida Ramos (PT) como candidata, ninguém acreditará na vitória da legenda.

“Um partido como o PT, partido popular, democrata. Que tem militância, que gosta de participar. Ao meu ver, precisa entrar numa disputa com perspectivas de vencer eleição. Não se pode entrar numa eleição onde ninguém acredita que o PT vai ganhar as eleições”, avaliou o parlamentar em entrevista à Rádio CBN João Pessoa.

Cartaxo e Cida disputam internamente para ser o nome do PT na disputa pela Prefeitura da Capital. Luciano traz para o debate o fato de já ter administrado, por duas vezes, o maior colégio eleitoral do estado. Recentemente, o parlamentar se reuniu com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para discutir a conjuntura atual.

+ Depois de reunião com Gleisi, Cartaxo pede ‘sintonia entre Brasília e JP’

Por outro lado, Cida articula junto a lideranças locais do PT, a exemplo de Jackson Macêdo e do vereador Marcos Henriques, para ser a escolhida e ungida à única mulher na disputa em João Pessoa, já que os demais pré-candidatos apresentados até hoje são homens.

+ Disputa no PT: Marcos Henriques diz que escolheu Cida por “identidade política”

+ Presidente estadual do PT defende candidatura de Cida Ramos à PMJP

Para ser o escolhido, Cartaxo aposta na “competitividade”. Já Cida Ramos, a fala em “identidade” com o PT. Em meio à indefinição, o partido busca chegar ao consenso até março.

MaisPB

Leia Também