João Pessoa, 28 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A direção da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) encaminhará, nesta terça-feira (28), solicitação para o pagamento do novo Piso Nacional Salarial do magistério público, ao governador Ricardo Coutinho.
O reajuste de 22,22% divulgado pelo Ministério de Educação (MEC) elevou o Piso Nacional para o patamar de 1.451, para 2012, e tem como base de cálculo o crescimento do valor mínimo/aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), no período.
“Nós estamos reivindicando que o Governo do Estado proceda a implantação do Piso Nacional Salarial a que fazemos jus, por imperativo de legislação federal, na folha de pagamento de março próximo, porém, retroagindo a janeiro último”, salienta o professor Francisco Fernandes, presidente da APLP.
No documento, os dirigentes da entidade classista já estão anexando a tabela que contém os novos valores salariais dos professores da rede pública estadual de ensino da Paraíba, com carga horária de 30 horas semanais.
Assessoria
DISPUTA - 17/09/2025