João Pessoa, 01 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REVELAÇÃO

Amarelinhos tem medo de multar alternativos, revela secretário

Comentários: 0
publicado em 01/03/2012 às 16h39

O secretário da Mobilização Urbana de João Pessoa, Nilton Pereira, revelou nesta quinta-feira (1) que os agentes de trânsito de João Pessoa, conhecidos como os amarelinhos, "têm medo de fiscalizar o transporte alternativo na cidade”. A declaração foi dada durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

Nilton Pereira afirmou que, inclusive, o governador Ricardo Coutinho tem pedido uma ação mais enérgica da sua pasta no combate ao transporte clandestino.

Porém, por temeridade, os "amarelinhos" tem evitado se confrontar com os motoristas que pegam passageiros, principalmente Avenida General Osório, no bairro do Varadouro. "Só faremos alguma ação se for com o auxílio da Polícia Militar", disse.

O auxiliar do prefeito Luciano Agra também comentou a polêmica criada por conta de um decreto baixado pelo prefeito da Capital, gratificando os agentes de trânsito através da produção dos serviços prestados. Ele explicou que as gratificações – para serem concedidas – devem passar por cinco critérios e não apenas multar os infratores.

Segundo o auxiliar do prefeito Luciano Agra, as multas só levariam o servidor atingir trinta pontos e, para atingir a média para receber o benefício, será necessário 80% das metas estabelecidas. Essa afirmativa rebate as insinuações de que os agentes de trânsito começaram a se preocupar apenas e multar para receberem o acréscimo em seus ordenados.

Um outro ponto do decreto, bastante enfatizado pelo secretário, foi à questão da qualidade do serviço prestado na coleta de dados corretos nas atuações.

O secretário explicou que quando o agente não anota as informações com precisão e sem os cuidados devidos, muitos processos poderão ser anulados de acordo com o que rege o Código de Trânsito Brasileiro, dando margem para que o infrator volte a cometer outros ilícitos no trânsito.

Nilton disse ainda que existem casos que são necessários a aplicação de multas e o agente sabendo que serão recompensados com isso não exitarão em fazer autuação.

Roberto Targino -MaisPB

Leia Também