João Pessoa, 01 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOBILIDADE

Luciano Agra se revolta e faz desafio a Cícero Lucena e José Maranhão

Comentários: 0
publicado em 01/03/2012 às 20h40

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) ficou irritado nesta quinta-feira (1) com as criticas a nova política de gratificação aos agentes de trânsito da Capital e, no embalo dos debates, desafiou os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB) a apresentarem as viabilidades técnicas e financeiras de propostas apresentadas pelos opositores para mobilidade na Capital.

Agra disse que há “um desconhecimento” do trânsito e da mobilidade urbana nos pré-candidatos a prefeito de João Pessoa e de alguns vereadores da Capital.

“Não se estuda o suficiente e se usa palavra de efeito. Por exemplo: vamos fazer um metrô em João Pessoa… Quem é que prova que existe viabilidade econômica e financeira para fazer um metrô em João Pessoa? Quem? Apareça! Eu quero ver! Vamos fazer um viaduto na Epitácio Pessoa, não sei o quê e tal… Mas baseado em quê? Contagem de trafego? Porque trânsito e mobilidade é baseado em um tripé: Educação do condutor, planejamento do trafego e um sistema viário que é onde percorre os transportes” disse Luciano Agra, revoltado, com as propostas apresentadas por Cícero e Maranhão.

O prefeito aconselhou os críticos ao projeto de mobilidade da cidade a realizarem uma campanha educativa.

“A cidade não é de elástico para sairmos ampliando ao bel prazer”, disse Agra lembrando das dificuldades para viabilizar novas rotas na Capital e afirmando que está preparando João Pessoa para o aumento de número de veículos da cidade.

Luciano Agra disse ainda que na época da gestão de Cícero Lucena o Trânsito “era um desastre”.

Sobre a nova política de gratificação dos agentes de trânsito, que vão ser bonificados por produtividade de autuações, o prefeito disse que os insatisfeitos são os infratores. “Quem está insatisfeito é quem gosta de desobedecer a legislação na cidade”.


Écliton Monteiro – MaisPB