João Pessoa, 04 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em uma reunião ocorrida na tarde deste sábado (3), a executiva municipal do PPS de Beyeux resolveu retirar a pré-candidatura do médico Francisco Macedo. A legenda também decidiu que não fará coligação com o PMDB do prefeito Jota Júnior (PMDB).
A direção do PPS alega que, o médico, sem conhecimento da direção da legenda, “tinha começado a negociar apoio com o PMDB indicando cargos, foi envolvido em várias denúncias de cooptação de votos, agindo contra o código de ética do PPS”.
O presidente municipal do PPS, Antônio Tourinho, lembrou que Francisco sequer procurou a direção do partido para dar explicações sobre os fatos que aconteceram numa atitude de “soberba e autoritarismo”.
“Infelizmente o casamento não deu certo. Casamento quando não dá certo se desfaz. Graças a Deus foi a tempo e estamos unidos”, sentenciou o dirigente partidário.
Já para o secretário do partido, professor João Batista, o apoio de Francisco a Jota Júnior não teria nenhum valor legal. Ele afirmou que o PPS tem como foco priorizar a candidatura de vereador já que o partido pode eleger três e só vai discutir a majoritária em junho.
o tesoureiro do PPS, Enéas Costa, colocou seu nome à disposição do partido para ser alçado à condição de pré-candidato a prefeito.
MaisPB
com Bayeux em Foco
DISPUTA - 17/09/2025