João Pessoa, 21 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
revisão

Com protestos da oposição, CMJP aprova Plano Diretor

Comentários: 0
publicado em 21/12/2023 às 18h42
atualizado em 21/12/2023 às 16h06
Galerias ficaram lotadas durante votação do Plano Diretor

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na sessão desta quinta-feira (31), o projeto que trata sobre a revisão do Plano Diretor de João Pessoa. Populares lotaram a galeria para se manifestar contrários à votação. O clima chegou a ficar tenso durante a votação. O presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), disse que não tinha medo de grito.

Os vereadores Marcos Henriques (PT) e Milanez Neto (PV) pediram a retirada de pauta da proposta. O pleito, no entanto, foi rejeitado pela maioria da Casa. “A história, o tempo, já vi várias coisas acontecerem nessa casa. O poder de convencimento é outro, mas a minha consciência ninguém vai vencer”, afirmou Milanez.

O vereador Júnior Leandro (PDT) afirmou que, pelo pouco que analisou, o Plano favorece a especulação imobiliária, em detrimento da população. Segundo ele, o Plano prevê, por exemplo, o desmatamento de áreas da cidade que são protegidas atualmente.

“Tem emenda com dez páginas. Eu só sei que tira direitos da população. Existe emenda supressiva apresentada pela Mesa (Diretora) que tira o direito do debate e audiências públicas. É muito triste o que aconteceu, a inércia dos vereadores, mas a gente vai lutar e judicializar isso”, disse Júnior Leandro.

O líder do governo Cícero Lucena (PP), Bruno Farias (Cidadania), rebateu os colegas que acusaram a Casa de não debater o tema. “O plano foi discutido de maneira democrática. Existem os que concordam, e os que discordam. E é essa a forma que o Poder Legislativo de comportou”, disse Farias.

MaisPB

Leia Também