João Pessoa, 20 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
previsão do tempo

Meteorologia emite alerta laranja sobre perigo de fortes chuvas para Litoral da PB

Comentários: 0
publicado em 20/12/2023 às 15h13

Municípios da Região Metropolitana de João Pessoa receberam, na manhã desta quarta-feira (20), o alerta laranja sobre o perigo para fortes chuvas nas próximas horas. Desde a manhã de ontem (19), chove com intensidade em algumas cidades da Paraíba.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além do risco de ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira as cidades que estão em alerta: Alhandra, Araçagi,  Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mulungu, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbu, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.

Chuvas em outras regiões 

A chuva continua em cidades do interior da Paraíba. Nessa quarta-feira (20), segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o maior volume foi registrado na cidade de Santa Inês, no Sertão paraibano, com 57,8 milímetros.

Em Caraúbas, Cariri paraibano, choveu 47 milímetros, superando a previsão para o período em 261%. Já em Coxixola o volume registrado foi de 45, milímetros. São Domingos do Cariri teve 38,5 milímetros e o Congo 37,8.

Na cidade de Sumé, no Cariri, o elevado volume de chuva pegou os moradores de surpresa. Na cidade choveu 29,1 milímetros, segundo a Aesa.

MaisPB

Leia Também