João Pessoa, 11 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) rebateu na tarde deste domingo (11) as declarações da secretária de Saúde de Campina Grande Tatiana Medeiros. A parlamentar disse que a gestora “precisa trabalhar, dar esclarecimentos e evitar os microfones da imprensa”.
Daniella disse que uma pesquisa feita pela prefeitura apontou que 84% da população rejeitava o serviço da saúde da cidade e cobrou novamente esclarecimento público de Tatiana sobre a avaliação do serviço de saúde da cidade, apontado pelo Ministério da Saúde com nota 5,08 no IDSUS que chega à 10.
Sobre a declaração de Tatiana, afirmando que a parlamentar agia com “má fé” guando usava os dados do IDSUS para criticar a secretaria, Daniella disse que com essa declaração a secretária estava acusando o SUS de agir com má fé. “Eu estou repetindo um dado que foi apresentado pelo Ministério da Saúde“
Sobre o desafio de Tatiana, para um debate com a parlamentar, Daniella insinuou que a secretária estaria querendo aparecer. “Eu não tenho que debater com ela. Ela precisa agir, trabalhar, sair dos microfones e resolver esta situação. Tem que parar de falar. É preciso ter ação”.
Daniella ainda disse que Tatiana deveria ter “humildade” para receber crítica e “evitar correr para imprensa gastar microfones”.
Écliton Monteiro – MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025