João Pessoa, 18 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXPECTATIVA

Senador diz que dragagem do Porto de Cabedelo sai este ano

Comentários: 0
publicado em 18/04/2012 ás 08h51

 Dando continuidade aos entendimentos ocorridos no ano de 2011, em audiência com o Ministro José Leônidas Cristino nesta terça-feira (17) o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ratificou as cobranças relativas à implantação dos serviços de dragagem do porto de Cabedelo.

 Na ocasião do encontro, o Senador cobrou do Ministro as ações prometidas na última audiência ocorrida em novembro do ano passado, tendo como resposta a afirmativa de que todas as providências estão sendo tomadas por parte da Secretaria dos Portos, no sentido de abrir um procedimento licitatório para contratação dos serviços necessários.

 O Ministro justificou ao Senador que houve uma tentativa de restabelecimento do contrato com a empresa que, atualmente, detêm o contrato de dragagem do porto mas que, infelizmente, as negociações não chegaram a bom termo, levando a Secretaria dos Portos à rescisão do atual contrato, aplicando todas as sanções cabíveis e providenciando um novo processo para contratação de uma nova empresa para execução dos serviços.

 Unificação – Ele também justificou que, para dar celeridade ao processo, pretende unificar a licitação de Cabedelo com a prevista para o porto de Maceió, aumentado a viabilidade da contratação de uma empresa idônea e capacitada tecnicamente à execução dos serviços.

 O Senador também cobrou ao Ministro a inclusão do Porto de Cabedelo no Plano Nacional de Logística Portuária, o que foi acatado de pronto pelo Ministro, o qual destacou a importância do porto de Cabedelo, principalmente na logística do transporte de cabotagem, ou seja: no transporte portuário doméstico.

 Por fim, o Ministro assegurou ao Senador que todo o processo de contratação dos serviços de dragagem do porto deverá demandar aproximadamente quatro meses, o que possibilita prever o início das obras para o mês de outubro deste ano e a sua conclusão em um prazo de aproximadamente trinta dias.

Redação

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x