João Pessoa, 22 de abril de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, Alexandre Almeida, ainda insiste que é o único pré-candidato do PT à Prefeitura de Campina. O PT, no entanto, em reunião neste domingo (22) decidiu optar pela aliança com o PP e discutir a vice da pré-candidata á prefeita Daniella Ribeiro.
Durante o encontro, os outros dois pré-postulantes, Márcio Canielo e Pedro Lúcio, decidiram retirar as suas pré-candidaturas. Porém, Alexandre Almeida decidiu manter a sua postulação, referendando a decisão dos delegados do PT tomada há uma semana.
No domingo passado, os delegados do PT votaram a tese de apresentação de candidatura própria, quando das eleições dos delegados e das teses do PT. Porém, sem apresentar o nome, fato que ficou decidido neste domingo, com a desistência de Márcio Canielo e Pedro Lúcio e a decisão de Alexandre Almeida de permanecer como pré-candidato.
“No último domingo nós decidimos, em votação, pela apresentação de candidatura própria nas eleições deste ano e, agora, com a desistência dos dois companheiros, mantenho o meu nome, para referendar o que ficou decidido na semana passada, em votação”, afirmou Alexandre Almeida.
A decisão, agora, segundo Alexandre, será levada à Executiva Nacional do PT. “A apresentação de uma candidatura própria foi uma decisão deliberada pela ampla maioria dos delegados do PT. Mantenho a minha decisão e a vontade de postular a Prefeitura de Campina Grande. Vamos à Nacional apresentar a decisão, tomada no último domingo, e a minha candidatura, em face da desistência dos dois companheiros”, disse o Presidente do PT campinense.
MaisPB
com Assessoria
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025