João Pessoa, 27 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÉ-CAMPANHA

Nonato propõe criação da Rodoviária Shopping em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 27/04/2012 ás 20h14

 
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), disse durante entrevista ao programa Alex Filho da TV Master, que pretende pedir a administração do Terminal Rodoviário de João Pessoa e construir uma ‘Rodoviária Shopping’ no local para atender melhor a população. “Nossa proposta é fazer um terminal vivo, onde as pessoas possam fazer compras, lanchar e ir ao cinema”, comentou.

Com a ‘Rodoviária Shopping’, conforme explicou, o espaço será melhor utilizado e vai garantir mais conforto e segurança aos usuários. No espaço serão instaladas lojas, praça de alimentação e cinemas, gerando empregos e renda e colaborando com a revitalização do centro da Capital.

Outro tema abordado pelo pré-candidato durante a entrevista foi a acessibilidade. Ele defendeu uma padronização das calçadas como forma de garantir a mobilidade das pessoas com deficiência e também um maior número de ônibus adaptados. Bandeira informou que vem discutindo propostas desta área com as entidades, pois essa será uma das prioridades de seu programa de governo.

Sobre a segurança pública ele falou da parceria que pretende fimar entre Estado e Município para a instalação de postos policiais e delegacias nos bairros da capital. "O Estado tem a função constitucional de cuidar da segurança, mas o município pode ajudar construindo o posto policial ou uma delegacia", argumentou. Nonato foi questionado também sobre a reabertura da Maternidade de Mangabeira e disse que vai ouvir a população sobre essa necessidade, mas lembra que todos os serviços de lá foram levados para a Cândida Vargas. “Para reabrir a Maternidade de Mangabeira é necessário encontrar um outro lugar, pois até esgoto passava lá dentro", falou.

Pesquisas – O pré-candidato comentou que ficou satisfeito com a sua colocação na última pesquisa eleitoral divulgada, onde figurou em quinto lugar. "Tem candidato que apresentou o nome há dois anos e nós acabamos de lançar o nosso e já pontuamos", destacou. De acordo com ele, a tendência é crescer cada vez mais e isso é reflexo das reuniões e encontros com segmentos da sociedade e a apresentação de propostas concretas para a população da Capital.

Propostas – Questionado sobre a troca de farpas entre grupos políticos, ele disse que a sua campanha parte de propostas, de discutir ações que venham colaborar com a qualidade de vida da população e não em fazer críticas e ataques pessoais. "Em uma democracia as pessoas têm o direito de externar sua opinião, quaisquer que sejam elas. Cabe à população fazer o seu julgamento", ressaltou, afirmando que responde críticas com propostas.

Secretaria de Comunicação – Bandeira ainda falou da decisão de deixar o comando da Secretaria de Comunicação do Estado para disputar o pleito deste ano. “Digo com a consciência tranquila e sem medo de errar que essa foi umas das decisões mais acertadas que tomei na vida. Não tive nenhum arrependimento”, afirmou. De acordo com ele, não havia sentido ficar apegado a cargos ou a uma grande estrutura, pois trabalhou por 21 anos na iniciativa privada. “Saí de peito aberto para essa caminhada ao lado dos partidos aliados”, destacou.

Bandeira disse que está aprendendo muito com este processo e está gostando da experiência de ter esse contato mais direto com a população, poder ouví-la e conhecer as suas necessidades. “Está sendo um aprendizado de vida muito bom”, ressaltou, acrescentando que sempre atuou nos bastidores dentro da política e no jornalismo.

Apoio – Sobre o apoio do prefeito Luciano Agra, Bandeira afirmou que não pode falar em nome das pessoas, mas que ele e as legendas que o acompanham querem muito o apoio de um gestor que vem fazendo um trabalho exemplar à frente da Prefeitura de João Pessoa. “Eu tenho adotado nessa pré-campanha a postura de não falar pelos agentes políticos. Jamais eu me colocaria para opinar sobre outros partidos”, informou.

Ele destacou a gestão do atual prefeito da Capital e disse que ela vem interferindo diretamente na melhoria da qualidade de vida da população e trazendo transformações na área da mobilidade urbana. "Qualquer candidato que tem um senso de justiça no coração vai reconhecer o trabalho do prefeito Luciano Agra", acrescentou.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x