João Pessoa, 11 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
perigo de massacres

UFPB fecha uma das entradas e reforça segurança no Campus I

Comentários: 0
publicado em 11/04/2023 ás 16h59
atualizado em 11/04/2023 ás 19h00

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (11) para direcionar medidas de segurança que a instituição deve adotar nos próximos dias. Devido às  notícias que vêm sendo veiculadas acerca de ameaças em instituições de ensino, os Diretores de Centro e a Administração Central se reuniram e tomaram algumas decisões.

Primeiro, a Superintendência de Segurança Institucional estará vistoriando todos os espaços da Universidade e monitorando eventuais ações. Segundo, a vigilância terceirizada estará em alerta, circulando e controlando as entradas. Terceiro, será fechada a entrada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA, no acesso à Caixa Econômica).

Por fim, a Polícia Militar e a Polícia Federal foram contatadas, sendo demandadas a apoiar as ações de segurança e atuar no âmbito da UFPB. Medidas similares serão adotadas em todas as Unidades da Universidade [i.e., Areia, Bananeiras, João Pessoa (Castelo Branco e Mangabeira), Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita]. A UFPB reitera seu compromisso com a cultura de paz e não-violência.

MaisPB

MaisTV

Desembargadora anuncia ferramenta para combater ‘deep fakes’ nas eleições

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - 19/07/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas