João Pessoa, 02 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÉ-CAMPANHA

Nonato Bandeira quer combater drogas com escola integral

Comentários: 0
publicado em 02/05/2012 às 17h39

O pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, afirmou que vai trabalhar firme no combate à criminalidade ao uso e tráfico de drogas, caso suas propostas de governo sejam aceitas pelos pessoenses. Nonato apontou a questão durante entrevista aos jornalistas Giovanni Meireles e Beth Menezes, na Rádio Jovem Pan, do Sistema Correio, 1.230 AM, na manhã desta quarta-feira (2).

Nonato disse que vai trabalhar em duas grandes frentes: a prevenção, por meio da ampliação da escola integral, com cultura, esporte e formaçåo profissional, além de convênios com igrejas, ONgs e associaçāo de moradores, e no combate direto, por meio da construção de centros de atendimento para recuperaçāo de dependentes químicos. “As drogas e a violência são assuntos sempre presentes nas reuniões que estamos realizando ao longo da pré-campanha em diversas comunidades. É preocupante, um problema gravíssimo que as famílias e a sociedade em geral enfrentam em João Pessoa", observou o pré-candidato.

Em relação à prevenção da criminalidade, Nonato lançou a proposta de ampliar a escola integral para todos os 96 colégios do município como forma de orientar e capacitar os jovens. “Queremos investir em educação e todas as suas possibilidades. Além do ensino normal pela manhã e das refeições, vamos oferecer cursos de línguas estrangeiras, empreendedorismo, música, esporte e formação cidadã para que o jovem tenha ocupação e futuramente, oportunidades”, disse.

Além disso, Nonato quer construir um grande centro de recuperação aos dependentes químicos. A ideia é oferecer tratamento, orientações e apoio psicológico ao dependente e às suas famílias. ”Vamos fazer também um trabalho descentralizado em parceria com associações e igrejas. Na maior parte do tempo, essas entidades e instituições ficam fechadas e, por isso, vamos firmar convênio com o poder público para recuperação e trabalhos sociais”, ressaltou.

Assessoria

Leia Também