João Pessoa, 03 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Parece que a crise que aflige o PSC não fez bem à saúde do pré-candidato do partido Ítalo Kumamoto. O cardiologista encontra-se internado no Hospital Memorial São Francisco, no bairro da Torre. A ocorrência médica foi registrada na manhã desta quinta-feira (3), após Ítalo ter passado mal.
As primeiras informações dão conta que o cardiologista já está acomodado em dos apartamentos do hospital, que é de sua propriedade. Evitando dar maiores detalhes, o hospital informou que Kumamoto foi acometido apenas de uma desidratação. A informação contrasta com a própria internação, já que o fato em si não merece tanto cuidado.
Não se sabe se por coincidência, o mal que acometeu Ítalo se deu justamente após a confirmação do fato mais preocupante até agora de seus planos políticos. Na tarde de ontem, o único partido que garantia apoio à sua pré-candidatura (o PMN) anunciou rompimento, fruto de uma justificada ‘quebra de acordo’. O PMN queixa-se que os socialistas cristãos prometeram que não abririam mão de sua candidatura, contudo notícias veiculadas na imprensa mostram o contrário. Segundo se especula, nos bastidores o PSC já estaria abrindo mão da postulação para disputar a Prefeitura na posição de vice do PT ou do PP.
Em nota publicada nesta manhã, o PSC nega o "acordo secreto" e reafirma a candidatura de Ítalo para as disputa eleitoral de outubro.
LEIA MAIS: PSC nega “acordo secreto” com PT e PP e tenta recuperar aliança com o PMN
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025