João Pessoa, 03 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Centro de Zoonoses realiza neste sábado Feira de Adoção de cães e gatos

Comentários: 0
publicado em 03/05/2012 às 15h49

 O Centro de Zoonoses da Prefeitura de Campina Grande estará realizando no próximo sábado (5), das 8h às 17h, a primeira Feira de Adoção do ano, quando 150 animais, entre cães e gatos, estarão à disposição da população que quiser adotá-los. Os animais disponibilizados para adoção são cadastrados e vacinados, conforme explica o coordenador do órgão, o médico veterinário Fernando Grosso, acrescentando que o Centro de Zoonoses de Campina Grande é o único do Estado da Paraíba a realizar o procedimento de castração nos seus animais.

Ainda de acordo com Fernando Grosso, o único critério exigido para a adoção é a boa vontade das pessoas, porque até as coleiras para os cães que forem adotados, o Centro de Zoonoses vai disponibilizar gratuitamente. No local, as pessoas poderão escolher entre animais de diversas raças, tamanhos e idades, desde filhotes até adultos. No caso das crianças que desejarem adotar algum animal, elas devem estar acompanhadas por pais ou responsáveis, conforme orienta o médico veterinário.

O coordenador do Centro de Zoonoses também lembra à população que a adoção é realizada permanentemente e pode ser feita de segunda a sexta-feira. “Neste sábado, decidimos fazer uma mobilização em prol da adoção de animais, mas ela pode ser feita diariamente”, explica Fernando Grosso. Os animais disponibilizados para adoção foram apreendidos pelo órgão, soltos nas ruas da cidade, e como não foram resgatados pelos seus proprietários, após o prazo legal, foram colocados à disposição para adoção.

O Centro de Zoonoses fica localizado na rua Isolda Barros Torquato, no bairro de Bodocongó, onde funcionou a Sucam.


Codecom CG

Leia Também