João Pessoa, 05 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SERTÃO

Prefeito surpreende ao afirmar que quer adversário no seu grupo político

Comentários:
publicado em 05/05/2012 às 12h20
A- A+

O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), surpreendeu neste final de semana durante entrevista ao afirmar que deseja fazer parte de uma composição política que conte com o apoio do deputado estadual José Aldemir (DEM). José Aldemir é um ferrenho adversário do grupo político, ao qual participa o gestor.
 

Carlos Rafael argumentou que “política se faz somando e ele mantém uma relação de de extrema cordialidade com o parlamentar do democrata.
 

“A classe política deve ser unida. Somos adversários políticos em Cajazeiras, mas, sabemos separar as coisas. Não existe inimizade”, defendeu o chefe do Executivo municipal.

Júnior Araújo

Durante a entrevista, o Rafael falou também que ficou surpreso com a mudança de lado do advogado Júnior Araújo, que é presidente do PDT, partido que, segundo o prefeito, até bem pouco tempo fazia parte de sua base aliada.
 

“Ainda não acredito nessa mudança de Júnior, pois na oposição ele já passou e por lá foi enganado e traído. Espero que ele pense no bem do município e mude sua postura”, disse o prefeito.
 

Rafael disse ainda que, dos cerca de 15 pré-candidatos a vereadores que o PDT tem hoje em Cajazeiras, 12 estão do seu lado, mostrando firmeza e força na palavra.
 

Adjamilton Pereira

Perguntado sobre a situação do grupo do radialista Adjamilton Pereira, com a saída de seu irmão Jarismar Pereira da Secretaria Executiva de Comunicação, Carlos Rafael afirmou que Jarismar não sairá da equipe de auxiliares do governo, entretanto, não revelou para qual pasta ele será transferido.
“Não posso antecipar, mas, digo que tanto Jarismar como Adjamilton estão conosco. Isso é uma questão resolvida”, disse.
Mudanças
 

O prefeito afirmou que serão realizadas outras mudanças no secretariado de sua administração, mas disse que para isso, precisa de autorização da Câmara de Vereadores, pois ele pretende criar uma secretaria adjunta e transformar outras secretarias.
 

Carlos Rafael garantiu que não tem ainda nenhuma mudança definida e deixou claro que não recebeu nenhuma carta de exoneração do secretário de Saúde Pablo Leitão, nem do procurador Pedro Neto. “Quando a política se aproxima vão surgindo esses boatos”, disse.
Doação do Hospital

Sobre a escritura de doação do Hospital Infantil, agora Instituto Júlio Bandeira, Carlos Rafael disse que foi um dever cumprido e um sonho realizado. O prefeito disse que a Universidade Federal de Campina Grande tem condições de receber recursos do governo federal e vai fechar o ciclo do curso de medicina em Cajazeiras, já que agora conta com campo de estágio.
 

Cronograma festivo
 

Carlos Rafael disse que no dia 16 de maio completa um ano a frente da prefeitura de Cajazeiras. Para comemorar, ele pretende inaugurar algumas obras e fazer visitas a população.
 

“Vamos lançar um cronograma de inaugurações, pois temos um grande número de ruas sendo pavimentadas, como é o caso da Maria da Piedade Viana, Hortelino de Sousa Lira e outras ruas recebendo terraplanagem”, concluiu.

MaisPB

com Diário do Sertão

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!