João Pessoa, 05 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BATEU EM MOTO

Ex-ministro Sérgio Amaral sofre acidente de carro em Goiana

Comentários: 0
publicado em 05/05/2012 às 13h02

O ex-ministro e diplomata Sérgio Amaral, 67, se envolveu na noite de sexta-feira (4) em um acidente na BR-414, em Goiás. O carro conduzido por Amaral bateu de frente com uma moto. O motociclista morreu na hora. O ex-ministro permanece internado neste sábado e seu estado de saúde é estável.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Gol conduzido pelo ex-ministro foi encontrado na pista contrária, o que leva a crer que o carro invadiu a faixa por onde trafegava o motociclista.

O condutor da moto foi identificado como Ari Rodrigues da Silva, 43. Ele era agente penitenciário e desde janeiro era diretor da unidade prisional de Formosa (na divisa com o Distrito Federal), segundo a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal.

Ainda segundo a PRF, o trecho onde ocorreu a colisão, na altura do km 379, em Cocalzinho de Goiás (130 km de Goiânia) é bem conservado, mas tem tráfego intenso. No momento do acidente –por volta das 21h–, o tempo estava bom, sem registro de chuva ou neblina.

A PRF afirma que o ex-ministro não aparentava estar alcoolizado, mas os agentes no posto do órgão em Anápolis, que atendeu a ocorrência, não souberam informar se o teste do bafômetro foi realizado.

Amaral foi levado com ferimentos leves para o Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo, em Anápolis. Na manhã deste sábado (5), o hospital informou que o paciente continuava internado na enfermaria.

De acordo com a PRF, será feita uma perícia no local para determinar as causas do acidente.

Amaral foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo Fernando Henrique Cardoso de agosto de 2001 a dezembro de 2002. No mesmo governo, foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação e porta-voz da Presidência da República entre 1995 e 1999.

Folha.com

Leia Também