João Pessoa, 06 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGRICULTURA

Senador coobra mais investimentos para o algodão colorido da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 06/05/2012 às 10h24

O senador Vital do Rêgo (PMDB) cobrou do Governo do Estado uma política clara de investimentos para com a produção de algodão colorido.
 

Segundo o senador, dados recentes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apontam que a área de plantio deste produto já foi reduzida em 94% no Paraíba.
 

Vital do Rêgo lembra que o algodão colorido, surgiu com potencial para revolucionar o setor têxtil, agregar valor e colocar a economia do Estado no eixo do desenvolvimento, perdeu espaço na agricultura do Estado, no entanto, dos 5 mil hectares plantados restam apenas 300 hectares.

O campinense cita que Estados como Goiás e Mato Grosso que possuem atualmente uma produção bem menos expressiva do que a paraibana, mesmo assim, concedem um amplo pacote de isenções, financiamentos, etc., para expandir suas produções.

“O algodão colorido é sucesso no mundo inteiro e proporcionou uma revolução na indústria têxtil não podemos permitir esse retrocesso que vem ocorrendo nos últimos anos” observou o parlamentar.
 

A maior parte do algodão colorido produzido em solo paraibano se concentra na região sertaneja, em municípios como Pombal, Patos e São João do Rio do Peixe.
 

MaisPB

com assessoria

Leia Também