João Pessoa, 08 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RETORNO

Vereador Sérgio da SAC volta nesta terça-feira à Câmara de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 08/05/2012 às 08h25

O vereador Evandro Sérgio Araújo, o Sérgio da SAC (PSL), reassume hoje o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, depois de ter passado mais de 10 meses afastado das atividades parlamentares, por decisão da Justiça Eleitoral. Disse que volta com o compromisso de trabalhar ainda mais pelo povo de João Pessoa e dos que mais precisam. Sergio da SAC revelou, no entanto, que retorna a Casa de cabeça erguida, ciente que conseguiu provar sua inocência, após ter sido vítima de uma “armação” política que lhe trouxe prejuízos incalculáveis, desde o início do seu mandato.

“Desde que ingressei na Câmara levei a pecha de ter cometido crime eleitoral, foram mais de três anos me defendendo deste processo. Mas, agora ficou comprovado que sou inocente e que fui vítima de uma armação. A decisão que comprovou minha inocência, não foi de um juiz apenas, mas de um Tribunal, de forma colegiada e unânime”, declarou o vereador.

No retorno as atividades na Casa de Napoleão Lauriano, Sérgio da SAC promete um discurso no qual vai revelar tudo que passou por conta da decisão do Justiça Eleitoral que cassou mandato dele como vereador até a vitória que obteve junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que por decisão colegiada restituiu o mandato em que foi eleito pelo voto de 3.723 eleitores pessoense.

Além disso, disse que iria retomar as atividades de onde parou, fazendo gestões junto ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito Luciano Agra, ambos do PSB, para a construção de um centro cirúrgico especializado em epilepsia. “É uma bandeira que já impúnhamos na Câmara, com a promoção de audiências públicas para debater o assunto, agora vamos fazer apelos as autoridades competentes para que este centro seja construído e comece a funcionar com urgência”, comentou Sérgio da SAC.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) foi comunicado oficialmente sobre a reintegração de Sérgio da SAC na tarde da última sexta-feira. Ele recebeu ofício informando que o TRE-PB acatou recurso interposto por Sérgio da SAC, determinando-se, portanto, a reintegração do mesmo no cargo de vereador.

 De acordo com Durval Ferreira, como forma de atender à determinação judicial, a Mesa Diretora da Casa editou um Ato reintegrando Sérgio da SAC, no cargo de vereador. O Ato da Mesa, nº 3/2012, foi publicado no Semanário com efeitos retroativos à data da comunicação oficial, que foi no último dia 4.

Durval disse ainda, que mais uma vez a Casa cumpre com as obrigações legais ao atender a decisão da Justiça Eleitoral. Sérgio da SAC substitui Djanilson da Fonseca (PPS), que havia assumido a titularidade no último dia 23, em substituição a Felipe Leitão (PP), que também teve o mandato cassado por decisão da primeira instância da Justiça Eleitoral.
 

Jornal Correio da Paraíba

Leia Também