João Pessoa, 10 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
1.700Cº

Polícia Civil incinera mais de 200 quilos de drogas na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 10/05/2012 às 16h59

 A Polícia Civil da Paraíba, sob a coordenação da Gerência de Polícia Civil Metropolitana, realizou nesta quinta-feira (10) mais uma incineração de drogas. Foram destruídos 206 quilos de entorpecentes, entre crack, maconha, LSD e comprimidos psicotrópicos, a uma temperatura de 1.700 graus Celsius.

A incineração aconteceu por determinação da juíza Micheline de Oliveira Jatobá Dantas, da Vara de Entorpecentes de João Pessoa, na presença de autoridades policiais, promotores e profissionais da imprensa. De acordo com o gerente executivo de Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, a droga é proveniente de apreensões na região, a maioria realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital.

"Esse ato é importante e bastante simbólico, demonstrando a efetividade da ação das polícias. Com isso, eliminamos qualquer possibilidade da droga retornar para o seio da sociedade”, destacou o delegado. Em junho Do ano passado, a polícia também realizou a incineração de aproximadamente 90 quilos de entorpecente.

O secretário Cláudio Lima ressaltou a qualidade das ações de combate ao tráfico de drogas no Estado. "Com uma repressão cada vez mais qualificada, nós estamos alcançando resultados positivos e dando uma reposta efetiva para a sociedade. No ano passado foram apreendidos mais de 500 quilos de entorpecentes e só este ano as polícias integradas apreenderam mais de 72 quilos”, afirmou.

Também presenciaram a incineração na sede da Cerâmica Elizabeth, representantes do Ministério Público da Paraíba, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Secom PB 

Leia Também