João Pessoa, 10 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, disse que sua coordenação de campanha só será anunciada em junho, após um diálogo aberto com todos os partidos que farão parte da coligação encabeçada pelo PPS. " Anunciar nomes agora seria um pouco precipitado, pois não sabemos ainda quais os partidos que oficializarão apoio ao nosso nome. Existe muito diálogo, mas o fechamento só ocorre no mês das convençōes", disse o pré-candidato.
Nonato avaliou sua participação da reunião da Executiva Nacional do PPS, realizada em Brasília, onde o Partido reafirmou a orientação para que todas as capitais e cidades com mais de cem mil habitantes possam viabilizar candidaturas próprias do PPS. Nomes de 18 pré-candidatos das 27 capitais brasileiras foram apresentados, entre os quais o de Nonato Bandeira, como o nome do partido para disputar as eleiçōes na Capital paraibana. "Nossa pré-candidatura a prefeito está consolidada, mas tudo será discutido com os partidos da Frente Democrática", afirmou Nonato, durante o programa Rede Verdade, da TV Arapuan, apresentado pelos jornalistas Luís Torres e Marconi Ferreira, na tarde desta quinta-feira (10).
Nonato adiantou que o presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire, confirmou presença ainda este mês em João Pessoa para reforçar a pré-candidatura do PPS e participar de uma grande plenária com os candidatos a prefeito e vereador do Partido no Estado. "Estamos dialogando com vários partidos, lideranças políticas e comunitárias, mas principalmente com a população olho no olho nos bairros e comunidades", disse.
Campanha de ideias – Na opinião de Nonato, esta será uma campanha com debate de ideias e não de acusações. "O povo não aguenta mais acusações pessoais entre candidatos. As pessoas querem ouvir propostas, querem saber de melhorias para sua comunidade e para a cidade", reforçou.
Em João Pessoa, Nonato tem afirmado que suas propostas são de sequenciar e ampliar as conquistas da gestão de Luciano Agra, mas que muitas delas também surgiram dos debates que tem feito com as comunidades locais. "Vamos continuar com muitos projetos de Luciano, como por exemplo a valorização do servidor municipal e a ampliação das escolas em tempo integral. Mas muitas ideias surgiram por meio das nossas visitas e ouvindo os segmentos sociais, como foi o caso do Hospital da Mulher e da rodoviária shopping".
Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025