João Pessoa, 10 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Estudantes invadiram o prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba protestando contra a centralização da eleição na Central de Aulas. O tumulto fez com que o debate com os cinco candidatos, que deveria acontecer no auditório da Reitoria, fosse cancelado. Este seria o último debate dos candidatos.
José Rodrigues Filho (do Centro de Ciências Sociais Aplicadas/ CCEN), Lúcia de Fátima Guerra (pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários/Prac), Luiz Renato Pontes (professor do Centro de Tecnologia/CT), Margareth Diniz (diretora do Centro de Ciências da Saúde/CCS) e Otávio Mendonça (diretor do Centro de Educação/CE) são os candidatos.
O problema é que, pela primeira vez na história da UFPB, a eleição está para acontecer de forma centralizada na Central de Aulas, para os eleitores de João Pessoa.
O sindicato dos servidores da UFPB condenou a atitude nesta quinta e o protesto dos estudantes impedio a realização do debate no auditório da Reitoria nesta noite.
Além do Campus I, na Capital, participam da eleição a comunidade acadêmica do Campus II, na cidade de Areia, do Campus III, na cidade de Bananeiras e no Campus IV, nas cidades de Mamanguape e Rio Tinto.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025