João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O procurador-geral do município de João Pessoa, Vandalberto Carvalho, em entrevista ao MaisPB na manhã desta sexta-feira (11) falou sobre a operação Loggoff deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) que tem como objetivo investigar supostas irregularidades na execução do projeto Jampa Digital. De acordo com o procurador a administração municipal não foi surpreendida com a chegada dos agentes, pois já era esperado o recolhimento dos documentos e computadores.
Vandalberto de Carvalho explicou que no mês de março o prefeito Luciano Agra havia encaminhado ofício à PF colocando a disposição para prestação de qualquer esclarecimento, inclusive envio dos documentos que fossem necessários para investigação. Ele afirmou também que o material aprendido na manhã de hoje já foi enviada a CGU.
O procurador ainda acrescentou que vê a operação como um procedimento “corriqueiro” da Polícia Federal e que o objetivo é apenas de averiguar a originalidade dos documentos.
“Eles querem constatar apenas a originalidade dos documentos. Esse é um procedimento normal da PF, que prefere fazer operação in loco. Mas não fomos surpreendidos, pois já tínhamos nos posto a disposição para qualquer esclarecimento, inclusive havíamos encaminhado ofício”.
Naira Di Lorenzo – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025