João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A direção municipal do PT de Campina Grande eviou uma nota de repúdio, nesta sexta-feira (11), para o presidente do Diretório Estadual, ex-deputado Rodrigo Soares, com cópia para o presidene da Executiva Nacioanal do partido, Rui Falcão. No documento, os petistas campineses acusam a Executiva Estadual de tratar o Processo Pré-Eleitoral na Rainha da Borboream de forma arbitraria, truculenta, e antidemocratica.
“Em um primeiro instante nosso descontentamento deve-se ao fato da total passividade demosntrada pela maioria do colegiado desta Comissão Executiva, em não analisar, chamar o feito a ordem e sanar os vicíos formais nitidamente observados no Encontro de Escolha de Candidatos do PT, ocorrido no dia 22 de Abril de 2012 no municipio de Campina Grande –PB”, diz um trecho da nota.
O texto diz ainda que “ tal permissidade aos procedimento anti-regimentais adotados em nosso municipio, É INADMISSIVEL o tratamento que tem sido dispensado aos militantes e dirigentes recorrentes da questionada decisão”.
Ilmo Sr.Reodrigo Soares – Presidente Estadual do PT
C/C ao Exmo Sr. Rui Falcão – Presidente Nacional do PT
Nota de Repúdio Com Pedido de Informações
Vimos por intermédio deste, manifestar nosso REPÚDIO a forma arbitraria, trruculenta, e antidemocratica, com que está EXECUTIVA ESTADUAL do PT na Paraíba, tem tratado o Processo Pré-Eleitoral em Campina Grande – PB.
Em um primeiro instante nosso descontentamento deve-se ao fato da total passividade demosntrada pela maioria do Colegiado desta Comissão Executiva, em não analisar, chamar o feito a ordem \e sanar os vicíos formais nitidamente observados no Encontro de Escolha de Candidatos do PT, ocorrido no dia 22 de Abril de 2012 no municipio de Campina Grande –PB.
Além de tal permissidade aos procedimento anti-regimentais adotados em nosso municipio, É INADMISSIVEL o tratamento que tem sido dispensado aos militantes e dirigentes recorrentes da questionada decisão.
Apesar de devidamente qualificados e tendo seus endereços e telefones atualizados no Partido, nenhum dos recorrentes foi informado acerca do julgamento do Recurso para que assim pudesse acompanhar e participar de tão importante reunião.
Pior que o fato supracitado, foi sequer ter havido a citação dos recorrentes, por parte desta instancia, informando o NÃO PROVIMENTO DO RECURSO INTERPOSTO, para que diante de nosso inconformismo, pudessemos recorrer a Direção Nacional do nosso Partido.
Isto posto, REQUEREMOS a ata da Reunião ocorrida na ultima segunda-feira, que negou provimento a nosso recurso, oferecendo um prazo de 24h para a disponibilização de tal documento, sob pena de a contra-gosto, mas a bem da verdade da justiça e da democracia termos que ingressar nas hostis judiciais, no sentido de vermos garantidos este direito.
Por fim, Exigimos RESPEITO A TODOS OS FILIADOS, MILITANTES E DIRIGENTES, que tem buscado tão somente o cumprimento do que rege e entabula o Estatuto e o Regulamento de Prévias e Encontros 2012 do PT.
João Pessoa 10 de Abril de 2012
ALEXANDRE ALMEIDA MARIA ANUNCIADA DA SILVA
Presidente Municipal – PT Comissão Executiva Municipal
FLÁVIA MARIA SILVA BARBOSA GUSTAVO PONTINELLE
Comissão Executiva Municipal Diretoriano
CHARLES MOURA DE PAIVA ZINALDO GOMES DO NASCIMENTO
Diretoriano Diretoriano
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025