João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COPA DO MUNDO

Garantida emenda de Ruy que reserva 1% de ingressos a deficientes

Comentários:
publicado em 11/05/2012 às 12h10
A- A+

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (09) emenda apresentada pelo do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB/PB), que reserva 1% dos ingressos dos jogos do Mundial para pessoas com deficiência.

Pelo texto de Ruy Carneiro, os entes federados e a FIFA celebrarão acordos para viabilizar o acesso e a venda de ingressos para pessoas portadoras de deficiência, sendo assegurado, pelo menos, 1% da lotação do estádio.

Ruy Carneiro comemorou a aprovação: "As pessoas com deficiência merecem ser tratadas de maneira especial, com respeito e atenção e, principalmente, nesses casos, com comodidade para que possam ter acesso a esse evento mundial”, disse.

O texto diz ainda, que os assentos devem ser distribuídos em locais diversos, de boa visibilidade, próximos aos corredores e devidamente sinalizados, evitando-se áreas segregadas de público e a obstrução das saídas. Serão reservados lugares específicos para pessoas com deficiência auditiva e visual, inclusive acompanhante, de modo a facilitar-lhes as condições de acesso, circulação e comunicação.

Na prática, ao não incluir os acompanhantes no cálculo de 1% dos deficientes, esta reserva pode chegar até 2% do ingresso.

Assessoria

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!