João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA DA MÃES

PMJP espera que 100 mil pessoas passem nos cemitérios neste domingo

Comentários: 0
publicado em 11/05/2012 ás 16h42

 Os cemitérios públicos de João Pessoa estão prontos para a visitação do Dia das Mães neste final de semana. Além dos trabalhos de limpeza e pintura realizados pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou a poda e a revisão da estrutura para atender as cerca de cem mil pessoas esperadas nos seis cemitérios públicos da capital. A Sedurb também montou um esquema para atender aos visitantes que inclui a celebração de missas e a intensificação da segurança.

A Divisão de Cemitérios da Secretaria informou que o horário de funcionamento ocorre das 8h às 18h durante o sábado e o domingo, mas que os locais permanecerão abertos até que a última pessoa deixe o espaço. “Todos terão o tempo necessário para prestar suas homenagens com o respeito que é devido aos mortos”, garante o secretário Ivan Burity.

No Cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado na Av. São Miguel, bairro do Varadouro, a homenagem ficará por conta de uma missa celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A celebração ocorrerá no domingo às 9h e 17h em um palco montado numa área reservada dentro do próprio cemitério. No Boa Sentença são esperadas aproximadamente 30 mil pessoas, uma vez que ele é o maior cemitério público do estado.

No cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, também haverá missa no Dia das Mães, às 9h e 17h. Nos demais cemitérios (São José, Cristo Redentor, São Sebastião e Penha) as homenagens ficarão por conta dos próprios familiares e paróquias locais.
Limpeza – Durante toda a semana uma equipe da Emlur realizou uma operação de limpeza em todos os cemitérios públicos de João Pessoa. Mais de cem agentes do órgão trabalham na retirada de vegetação, varrição e pintura dos equipamentos. Na segunda-feira, 14, o órgão fará outra operação para coletar todo o lixo que for deixado nos locais, mas pede que os visitantes tentem manter os equipamentos limpos.

MaisPB com Secom JP

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x