João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÉ-CAMPANHA

Nonato ressalta trabalho da Agra e apresenta propostas para o 13 de maio

Comentários: 0
publicado em 11/05/2012 ás 16h58

 Mais lazer, mais segurança e mais cultura. O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, apresentou nesta sexta-feira (11) algumas propostas de melhoria para o bairro 13 de Maio. Ele de uma entrevista no rádio, realizado na Praça Assis Chateaubriand, no próprio bairro, reunindo também os pré-candidatos a prefeito José Maranhão (PMDB), Luciano Cartaxo (PT) e Cicero Lucena (PSDB).

Nonato lembrou que o 13 de Maio, a exemplo de outros bairros de classe média pessoense, enfrenta o processo de verticalização urbana, o que gerou problemas como falta de saneamento, pavimentação de ruas, trânsito intenso, escassez de estacionamento e de áreas de convivência. “Nós conversamos com a comunidade, ouvimos as demandas e algumas propostas não apenas para o 13 de Maio, mas para localidades vizinhas", comentou.

O pré-candidato do PPS fez questão de ressaltar as realizaçōes feitas pela gestão de Luciano Agra à frente da PMJP especificamente no Jardim 13 de Maio, a exemplo da reforma da escola Ângelo Francisco, que atende cerca de 500 alunos, da construção da unidade do PSF, da pavimentação de nove ruas, da reforma das praças Assis Chateaubriand e Marechal Bittencourt, além do inicio da construção de 136 residências na comunidade Riachinho, devido às enchentes do ano passado que desabrigaram os moradores do local.

Cultura e segurança – Uma das propostas de Nonato Bandeira para a cultura da região do 13 de Maio é a Caravana Cultural. “Vamos mostrar as iniciativas que estão sendo produzidas nos bairros e investir nesses artistas. Nós avançamos muito em relação à identidade, mas pouco em relação ao intercâmbio cultural”, adiantou o pré-candidato. Segundo ele, o projeto será resgatado e haverá uma descentralização da verba da cultura para a produção local.

Nonato também reafirmou sua preocupação com a segurança da região. Além da proposta preventiva com a escola integral, voltada para formação profissional e cidadã e para o empreendedorismo do jovem, está no programa de governo de Nonato Bandeira a construção de um centro para dependentes químicos, além da implementação das parceria com igrejas e associações de bairros. “Precisamos focar no cidadão de amanhã e ter soluções para os problemas de hoje. Vamos combater as drogas e a insegurança com ações locais, oferecendo ocupação e espaços seguros de lazer”, afirmou.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x