João Pessoa, 12 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei nº 698/2011, de autoria do deputado Romero Rodrigues (PSDB) que eleva para R$ 2.180 o piso nacional dos professores.
A matéria altera a Lei nº 11.738/08 que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
Pela proposta, o reajuste salarial teria três fases e seguiria o seguinte cronograma: I – no primeiro ano, um terço do acréscimo, em relação ao valor praticado no exercício de 2011; II – no segundo ano, dois terços do acréscimo em relação ao valor praticado no exercício de 2011;III – valor integral de R$ 2.180,00 (Dois mil, cento e oitenta reais), chegando ao salário proposto após três anos do vigor da lei.
Romero Rodrigues diz que o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica é uma reivindicação histórica dos trabalhadores da educação e se constituem como elementos basilares para valorização dos profissionais do magistério da Educação Básica, com vistas à construção dos Sistemas de Ensino para oferta de uma educação com qualidade social.
MaisPB com Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025