João Pessoa, 12 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEDIDA

Comitê Integrado de Combate a Seca na Paraiba é instalado

Comentários: 0
publicado em 12/05/2012 às 16h57

 O Governo Federal criou um Comitê Integrado de Combate a Estiagem para coordenar e avaliar as execuções das ações públicas para combate aos efeitos da seca. O comitê conta com representantes da Defesa Civil Nacional, Ministério da Integração Nacional, Exército, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério de Minas e Energia e outras instituições públicas. Na Paraíba já foi instalado o Comitê Estadual sob a coordenação da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura .

Em sua segunda reunião, o Comitê diagnosticou as necessidades no tocante a implementação de medidas que venham a amenizar os efeitos da estiagem no Estado, como operação carro pipa, ,gerenciamento dos recursos hidricos e programas sociais como Agua para Todos, Seguro Safra, Bolsa Estiagem ,dentre outros .

Para Giucélia Figueiredo, delegada do MDA na Paraíba, o Comitê é fundamental como grupo de trabalho para articular, coordenar e acompanhar as ações de enfrentamento da seca , alem de disponibilizar informações e subsidiar a tomada de decisões, sincronizando as diversas iniciativas desenvolvidas pelos órgãos públicos.“O MDA não negará esforços ou recursos para apoiar o agricultor familiar na luta contra os efeitos da seca. O Governo Federal possibilitará, através do pacote de medidas emergenciais, acesso a água, acesso a crédito e auxílio técnico ao agricultor paraibano”,comenta Giucélia.

Assessoria 

Leia Também