João Pessoa, 15 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BRASÍLIA

Vital tem agenda extensa em busca de benefícios para PB

Comentários: 0
publicado em 15/05/2012 às 08h25

Sonhando com uma Paraíba melhor e com condições dignas de viver, trabalhar e estudar para o seu povo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), promete continuar se empenhando em Brasília dividindo o tempo entre as atividades exigidas pelas Comissões Permanentes do Senado; pela Corregedoria da Casa, a relatoria da Lei Geral da Copa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), relatoria da Subcomissão Temporária de Aviação Civil e agora na presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), o senador, não se cansa e mantêm uma intensa agenda de trabalho defendendo os interesses do país e particularmente da Paraíba.

 Um desses compromissos ocorre às 9h no Conselho de Ética onde ouve os delegados da Polícia Federal Raul Alexandre Marques de Souza , responsável pela Operação Vegas, e Matheus Mela Rodrigues, da Operação Monte Carlo. Em seguida às 10h como membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) analisa projeto que obriga empresas que quiserem usufruir de benefícios fiscais durante as Olimpíadas de 2016 e a Copa de 2014 a terem 5% de suas vagas ocupadas por pessoas com deficiência. Também pode ser analisada proposta que permite o uso da Cide para financiar CNH para pessoas de baixa renda.

 A agenda do parlamentar reserva mais reunião às 11h de projeto na Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE) que visa obrigar as escolas de educação básica a identificar, no ato da matrícula, as pessoas autorizadas a ingressar no estabelecimento de ensino para cuidar de assuntos de interesse do aluno consta da pauta da comissão.

 No começo da tarde participará de reuniões na Comissão parlamentar mista de inquérito onde se reúne para apreciar requerimentos. Já como relator da Subcomissão Temporária da Aviação Civil realiza audiência pública às 14h sobre a visão e a perspectiva da indústria internacional de transporte aéreo em relação à aviação civil brasileira. Entre os convidados, está o major-brigadeiro do ar e ex-secretário-geral da Organização Internacional da Aviação Civil Renato Cláudio Costa Pereira.

MaisPB

com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas