João Pessoa, 15 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO 2012

PT Nacional quer dar palavra final sobre candidaturas prórprias CG e JP

Comentários:
publicado em 15/05/2012 às 08h48

O comando nacional do PT divulga, em matéria publicada nesta terça-feira (15) na Folha de São Paulo, os critérios utilizados para as cidades onde o partido tem interesse direto nas eleições deste ano e, por isso, dará a palavra final sobre a definição dos rumos do partido: se lançam candidaturas próprias ou se coligam com alguma legenda.

A reportagem diz que a decisão será da Nacional do partido, em cidades que cumpram os seguintes pré-requisitos:

– tenham mais de 200 mil eleitores;

– sejam consideradas “pólos econômicos regionais”;

– tenham troncos transmissores de rádio e TV.

Os critérios se encaixam perfeitamente para cidades como Campina Grande e João Pessoa. Veja a matéria publicada na Folha:

O comando do PT quer que a escolha de candidatos nas grandes cidades passe pelo seu crivo antes de ser oficializada em convenção.

Pelo texto apresentado pela cúpula do PT, as alianças e pré-candidaturas a prefeitos definidas em processo interno, nos municípios com mais de 200 mil eleitores, terão de ser "homologadas" pela Executiva Nacional "antes da realização das convenções oficiais".

A proposta será submetida ao Diretório Nacional do PT na sexta-feira, em Porto Alegre. Se aprovada, a regra valerá para as cidades com mais de 200 mil elitores, que se enquadrem "nos critérios já definidos como cidades prioritárias" e/ou sejam "consideradas pólos econômicos regionais e/ou com troncos transmissores de rádio e TV".

"Concordo que a Executiva possa decidir, a partir de parâmetros fixados pelo diretório, que é exatamente o que está sendo trabalhado", defende o deputado Ricardo Berzoini (SP).

Folha de São Paulo

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também