João Pessoa, 16 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Até o São João de Campina Grande vai passar dificuldades este ano, mas não por conta da seca. A política de queda dos juros adotado e conseqüente contenção de gastos adotado por alguns bancos, fez um dos mais importantes patrocinadores do maior evento junino do planeta,o Banco do Brasil, recuar e anunciar que não será parceiro em 2012.
“O Banco do Brasil vem sendo nosso parceiro no São João há sete anos e, agora em 2012, devido à nova política adotada, de queda dos juros, a instituição acabou adotando corte também em outras áreas”, explicou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
Diante da preocupante situação, Veneziano já se encontra em Brasília tentando contorná-la. Na briga para “recuperar” o velho parceiro, também estão a deputada Nilda Gondin (PMDB) e o senador peemdebista Vital do Rêgo.
Pelo foi divulgado, o gestor aproveita a viagem para tentar encontrar novos aliados financeiros para o mega evento. Segundo o próprio Prefeito, a “peregrinação” seguirá durante toda esta quarta (16).
“Nós já estamos mantendo contatos com empresas e instituições que nunca patrocinaram o nosso São João e temos contatos bem abancados. Acho que conseguiremos compensar a ausência do Banco do Brasil, já que este ano, novamente, lamentavelmente, não contaremos com o apoio do Governo do Estado”, destacou Veneziano.
MaisPB
com o blog do Carlos Magno
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025