João Pessoa, 16 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O suplente Mikika Leitão (PSL) já estava arrumando sua mesa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para dar lugar ao deputado estadual Tião Gomes, que retornou a Casa está semana após fim do período de licença. Porém, um acordo firmado com o colega de partido Aníbal Marcolino (PSL) fará com que o suplente permaneça ocupando a cadeira do legislativo por mais quatro meses.
Antes de pedir o afastamento, Aníbal propôs uma troca ao correligionário: para ceder lugar a Mikika, o suplente teria que abandonar o Governo de Ricardo Coutinho e fazer parte da oposição ao grupo socialista. O ‘contrato’ foi aceito e ao que parece o suplente que até a última semana fazia parte da bancada do governo passará a integrar a oposição.
Em declaração a imprensa, nesta quarta-feira (16), o deputado anunciou que irá se licenciar dos trabalhos na Casa Epitácio Pessoa até o final da semana, mas condicionou a volta do suplente à manutenção da postura de oposição ao Governo.
“Esse foi o compromisso assumido com Mikika Leitão, ou seja, que a oposição não seria desfalcada com a minha licença, portanto, Mikika volta, mas como deputado de oposição e não mais de situação”, avisou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025