João Pessoa, 16 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMPROMISSO

Dificuldades de brasileiros serão resolvidas, diz ministro espanhol

Comentários: 0
publicado em 16/05/2012 às 17h09

 O ministro de Relações Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, afirmou nesta quarta-feira (16) que seu país assumiu “compromisso, não uma promessa” de melhorar os trâmites de entrada de brasileiros na Espanha. O compromisso foi assumido nesta quarta em visita do ministro a Brasília, onde se reuniu com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota.

“Nossas equipes vão trabalhar a partir de agora para que essas dificuldades sejam resolvidas de forma imediata”, explicou García-Margallo. De acordo com a Embaixada da Espanha, é a primeira visita de García-Margallo do ministro ao Brasil. Ele ainda passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

A partir de 2 de abril, o governo brasileiro adotou regras mais rígidas para a entrada de espanhois no país. Chamada de reciprocidade pelos diplomatas, a medida consiste em fazer as mesmas exigências que são feitas para a entrada de brasileiros na Espanha.

De acordo com Patriota, foram dadas instruções para que os problemas de entrada de brasileiros na Espanha e de espanhóis no Brasil sejam resolvidos na “máxima brevidade possível”. “A instrução política está dada e espero que as nossas equipes correspondam rapidamente a essas solicitações”, disse. Patriota também afirmou que “não se justifica a persistência dessa situação”.

“Nós reconhecemos a realidade, mas brasileiros que viajam para outros países não encontram dificuldades que encontram na Espanha”, explicou o ministro brasileiro ao referir-se sobre os problemas de entrada dos brasileiros do país espanhol.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas