João Pessoa, 21 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

PMJP divulga resultado do Programa Bolsa Universitária

Comentários: 0
publicado em 21/05/2012 às 12h29

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulga nesta terça-feira (22) o resultado da seleção do Programa Bolsa Universitária 2012. A relação com o nome dos beneficiários selecionados será divulgada pelo site da Prefeitura Municipal: www.joaopessoa.pb.gov.br e também ficará afixada na sede do Bolsa Família, na Sedes/Centro, Rua Santos Dumont, 80 ( em frente à Loja Insinuante) a partir das 8 horas

O Programa Bolsa Universitária é um benefício oferecido pela PMJP, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), destinado aos estudantes que constam no Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família. As inscrições para o preechimento de 100 vagas foram realizadas no período de 11 a 25 de abril passado.

O anúncio do resultado estava previsto para a semana passada, mas devido ao grande número de estudantes inscritos, 452, – quantidade que superou às expectativas da Comissão Organizadora – e para não se correr o risco de cometer alguma injustiça, foi necessário realizar algumas visitas e analisar caso a caso cada ficha de inscrição. “ Com isso demandou mais tempo e tivemos que adiar a divulgação do resultado”, explicou a presidente da Comissão Organizadora do processo seletivo, Maria Lúcia Enéas.

Ela informou também que está havendo uma expectativa muito grande por parte dos inscritos, que telefonam diariamente para saber da seleção, por isso a necessidade de justificar o motivo do adiamento do seu resultado. “Estamos acelerando os trabalhos para que o resultado seja divulgado realmente na terça-feira próxima”.

Programa – O Programa Bolsa Universitária representa uma ajuda de custo para despesas como passagens, xerox e outras necessidades pertinentes aos alunos, que são estudantes carentes e que muits vezes necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos seus estudos.

Para participar do benefíco, o estudante tem que estar regularmente matriculado em instituições de ensino de nível superior (pública ou privada) e que esteja inserido no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal. O benefício é para auxiliar nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário.

Os valores das bolsas são de 1/3 do salário mínimo vigente para o aluno selecionado, cuja família esteja cadastrada no CadÚnico, e de 1/6 do salário mínimo vigente para o aluno que a família já esteja recebendo o benefício do Bolsa Família.

Secom-JP

Leia Também