João Pessoa, 21 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Prefeitura de João Pessoa entrega Crei no bairro do Geisel

Comentários: 0
publicado em 21/05/2012 às 17h11

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugura oficialmente nesta terça-feira (22), às 9h, o Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Manoel Soares Rodrigues, localizado na rua Maria de Lourdes Pereira Meireles, s/n, comunidade Nova República, bairro do Ernesto Geisel. O investimento foi de R$ 548.133,54, em recursos próprios. A entrega faz parte do programa ‘João Pessoa Faz Escola’, executado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O Crei, que já funciona há aproximadamente dois meses, tem capacidade para atender 125 crianças de dois a cinco anos de idade. “Estou muito feliz. Uma estrutura maravilhosa, espaço limpo e arejado para nossas crianças”, comemora a diretora do Crei, Alessandra Barbosa Mousinho.

Atividades – As crianças passam no Crei 10 horas por dia (das 7h às 17h) com direito a cinco refeições com cardápio balanceado, banho e repouso. Elas também participam de atividades pedagógicas, aulas de arte, educação física e recreação livre.

Estrutura – O Crei Manoel Soares é composto por cinco salas de aula amplas, salas de leitura e de repouso, brinquedoteca, diretoria, espaço coberto para recreação e outro descoberto para a realização de diversas atividades, sala de vídeo, almoxarifado, lavanderia, dispensa, área de serviço, refeitório e cozinha.

O espaço conta com a assistência de uma equipe multiprofissional, formada por direção, coordenação, professores, monitores, cozinheiros, auxiliares de serviço, lavadeiras, vigilantes e auxiliares de limpeza.

Secom JP 

Leia Também