João Pessoa, 21 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PASTORES

Vereador de Maceió recebe Título de Cidadão Pessoense

Comentários: 0
publicado em 21/05/2012 às 19h44

 Com um plenário e galeria lotados, o vereador Pastor Edmilson (PRB) entregou, durante sessão solene nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal da Capital, à ‘Medalha Cidade de João Pessoa’ ao pastor Miguel Arcanjo e o ‘Título de Cidadão Pessoense’ ao pastor Marcelo Gouveia de Oliveira, natural de Campina Grande e vereador da cidade de Maceió, em Alagoas. Todos são pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.

“Estou honrado e muito feliz. É uma das maiores honrarias e aumenta, ainda mais, nossa responsabilidade”. Essas foram as primeiras palavras do pastor Marcelo Gouveia ao ser questionado como recebia a homenagem. Ele acredita que a homenagem estreita os laços de amizade de Maceió com a Capital paraibana e, ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de lutar e trabalhar pelas causas sociais.

Com bastante entusiasmo, Marcelo disse que estava muito alegre em receber mais esta honraria e que não tinha palavras para agradecer ao Pastor Edmilson e a todos os vereadores da Casa. Em dado momento do seu discurso, ao lembrar sua mãe e de quando ainda era muito pequeno, ficou bastante emocionado. “Devo muito a ela”, completou. Marcelo ressaltou que já era paraibano e, agora de fato e de direito, era um cidadão pessoense.

Pastor Edmilson fez, em seu discurso, uma explanação sobre a importância de se ter nas Casas Legislativas políticos éticos e compromissados com os interesses coletivos, bem como destacou que o momento hoje no cenário político era de combate à corrupção. Ele disse que a cidade estava reconhecendo, neste momento, com justiça e merecimento, os serviços prestados por esses “dois homens de Deus: Miguel Arcanjo e Marcelo Gouveia”. Na sua visão, qualquer reconhecimento que se faz ao trabalho de homens públicos como eles, estimula e aumenta o compromisso fazendo com que outras figuras semelhantes apareçam no cenário político.

Pastor Miguel Arcanjo, por sua vez, fez um relato dos trabalhos sociais que realiza com o apoio da Igreja Universal. Ele agradeceu a iniciativa do companheiro, Pastor Edmilson, um dos obreiros da Igreja e de toda a sociedade pessoense. Ainda falou da importância da participação da esposa e do filho na sua trajetória de vida. Após sua fala na tribuna, foi passado um vídeo onde o ex-vereador mostrou um pouco de sua história. Natural de São Paulo, Arcanjo está na Capital há 14 anos, realizando trabalhos sociais e pregando a palavra de Deus.

Os trabalhos da mesa foram secretariados pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) que também falou na tribuna destacando a importância dos dois homenageados. A sessão solene contou ainda com a presença do vereador Aristávora Santos (PTB); vice-governador Rômulo Gouveia (PSD); deputado Luciano Cartaxo (PT), ex-secretário e pré-candidato a prefeito pelo PPS, Nonato Bandeira; o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dênis da Silva Neri; os pastores Leandro Queiroz e Juthay Menezes (presidente estadual do PRB); ex-senador, empresário e membro do PRB, Roberto Cavalcanti, entre outras autoridades.

MaisPB com CMJP 

Leia Também