João Pessoa, 15 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Assembleia Legislativa homenageia juiza Lúcia Ramalho com Medalha do Mérito Juridico

Comentários: 0
publicado em 15/12/2022 ás 08h29
atualizado em 15/12/2022 ás 13h05

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Em solenidade prestigiada, a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, recebeu na tarde dessa quarta-feira, a “Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity”, durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Paraíba. Lúcia Ramalho é titular do 6º Juizado Especial Cível da Capital. A propositura é de autoria do deputado Jeová Campos.

A Medalha é uma das maiores comendas da Casa de Epitácio Pessoa. Durante a solenidade, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB, juiz Alexandre Trineto também recebeu a Medalha. A sessão foi presidida pelo deputado Branco Mendes.

De acordo com o parlamentar, Jeová Campos, a juíza é merecedora de todas as homenagens, pelo seu trabalho no judiciário paraibano.

Eu não homenageio ninguém por sentimento pessoal. Gosto muito da pessoa de Lúcia de Fátima, mas aqui a homenagem da Medalha ao Mérito que leva o nome do saudoso jurista e intelectual, Tarcísio de Miranda Burity – ele é merecedora pelo trabalho dela pela história dela como magistrada, a visão social como magistrada, visão de sociedade como juíza, é isso que justifica a homenagem. Ela teve e tem um bom trabalho na Paraíba inteira”, comentou o deputado.

Estou muito feliz, reunindo a família, os amigos, recebi muitas mensagens e telefonemas me felicitando, muita gente se regojizando comigo e também pelo fato de ter sido escolhida para receber essa Medalha. Doutor Jeová é um querido amigo de muitos anos e que acompanha nosso trabalho, em toda Paraíba. E, principalmente, porque a Medalha leva o nome de um grande homem, um dos maiores juristas, que foi governador da Paraíba, o professor Tarcísio de Miranda Burity”.

Em seu discurso, a magistrada fez os agradecimentos de praxe e ressaltou a biografia do saudoso Tarcísio de Miranda Burity.

Presentes na solenidade o desembargador Corregedor Geral de Justiça Fred Coutinho e os juízes Alexandre Trineto, Conceição Marsicano, Rita de Cassia Andrade, Daniere Ferreira, Judson Fahena, Manuel Maria e Ely Jorge, além de familiares e amigos