João Pessoa, 31 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hora h

João avalia campanha, admite mudar secretariado e fala da eleição na ALPB

Comentários: 0
publicado em 31/10/2022 às 18h32
atualizado em 01/11/2022 às 07h02
Governador João Azevêdo durante entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádio

O governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), concedeu na noite desta segunda-feira (31) entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Sony Lacerda. Azevêdo comentou sobre a vitória nas urnas, que garantiu a extensão do seu cargo para mais quatro anos. Em sua fala, ele prezou pela união de toda a população paraibana, até mesmo com aqueles que não apoiaram sua reeleição.

Confira a entrevista completa em vídeo no final do texto 

“Não é a minha posição pessoal, nem a de ninguém, que vai fazer que a gente interrompa alguma coisa que verdadeiramente beneficie a grande maioria. Isso é fazer política. Isso é fazer política diferente. É encerrar a política da perseguição que teve na Paraíba e que só fazia benefício para os municípios se os prefeitos fossem aliados”, disse João Azevêdo para o programa Hora H, da Rede Mais Rádios.

“Eu não faço política desse jeito. Nunca fiz. E esses quatro anos demonstraram, claramente, que nós atuámos de uma forma diferente. E o que eu disse na minha fala, continuo insistindo: ‘nós vamos unir essa Paraíba’. Independente das posições políticas de pessoas, nós vamos unir. Nós conseguimos ter uma relação de poderes talvez nunca vista na Paraíba”, continuou.

João foi o segundo turno numa disputa com Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio Cunha Lima. O tucano agregou à sua base o ex-senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e teve o apoio velado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Azevêdo afirmou que o eleitor paraibano conseguiu dar resposta ao grupo.

“Entramos no segundo turno em que todo esse agrupamento foi e uniu-se de um lado só. Nós tivemos que enfrentar de ex-governador, ao grupo que representava o Governo Federal, ao grupo de apoio ao candidato, a todas as oligarquias que estavam juntas ali com ele. Ou seja, havia, na verdade, um agrupamento muito grande de forças do outro lado, e nós tivemos que enfrentar tudo isso”, reforçou o governador.

Para sua segunda gestão, o socialista espera fazer uma reforma administrativa, com um novo secretariado, visto que as alianças políticas se alteram de mandato para mandato. “Nós teremos, sim, uma reformatação do secretariado. Isso é natural, um processo natural da democracia”, disse João, afirmando, em sequência, que o assunto ainda não está em pauta.

Mas após todo o processo eleitoral de 2022 e a grande união de forças contrárias ao Governo estadual, João acredita que pode continuar seu processo de unificação da Paraíba. “Eu sempre disse que ser governador é cuidar das pessoas. É isso que queremos continuar fazendo: cuidando das pessoas”, disse João. “Se fomos capazes de fazer mesmo com a pandemia, você imagine agora sem pandemia o que é que esse estado pode fazer pelas pessoas”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas