João Pessoa, 27 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"violações estatutárias"

Partido Novo suspende filiação de João Amoêdo após ele apoiar Lula no 2º turno

Comentários: 0
publicado em 27/10/2022 ás 10h58
Foto: Divulgação

O Partido Novo determinou a imediata suspensão da filiação de João Amoêdo. A sigla não deu detalhes nesta quinta-feira (27) do que teria motivado a medida, mas é adotada após Amoêdo ter anunciado, no dia 17 desse mês, voto no candidato Lula, do Partido dos Trabalhadores, no segundo turno das eleições presidenciais.

A decisão ocorre após o partido ter se posicionado no dia 3 de outubro contra o PT e o “lulismo”, mas liberado seus filiados a votarem de acordo com sua “consciência” e “princípios partidários”.

Segundo o partido informou nesta quinta, por meio de nota divulgada à imprensa, a filiação de Amoêdo foi suspensa enquanto ele é alvo de um processo disciplinar por “possíveis violações estatutárias”. Amoedo ainda não se pronunciou.

Nota do Novo

“O Partido Novo, através da Comissão de Ética Partidária (CEP), decidiu suspender liminarmente a filiação de JOÃO DIONÍSIO FILGUEIRA BARRETO AMOÊDO, até o encerramento do Processo Disciplinar aberto contra ele, por possíveis violações Estatutárias cometidas por ele, com base no art. 21, II combinado com §2º. A Comissão de Ética Partidária (CEP) é o órgão nacional, independente e permanente de apoio à gestão do NOVO e que tem como principal função zelar pela ética e decoro, bem como pela aplicação do Estatuto e normas internas do NOVO, sendo assim o órgão competente para julgar denúncias feitas por nossos filiados”, informa nota divulgada pelo Novo, por meio de sua assessoria de imprensa.

MaisPB