João Pessoa, 06 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUTOMÓVEIS

Políticos usam influência para tentar levar fábrica da CAOA para sua terra

Comentários: 0
publicado em 06/06/2012 às 19h47

Após confirmação dada pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente da CAOA, que o grupo irá instalar fábrica de automóveis na Paraíba, que as lideranças políticas passaram a se movimentar para conseguir para sua “terra” essa ‘mina’, que promete injetar R$ 7 bilhões na economia do Estado, além de gerar 80 mil empregos.

Campina sai na frente – O gestor do Grupo CAOA, o empresário Breno Landim, confirmou que na próxima semana ocorrerá um encontro com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e com o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para um estudo de viabilidade para a instalação da fabrica na cidade.

“O doutor Carlos Alberto é muito amigo do Senador e, em várias oportunidades, vem tratando do empreendimento com Vital. Acredito que dentro do mais breve período iremos sentar com o prefeito Veneziano e com o Senador, pois o interesse de Carlos Alberto (fundador e presidente do grupo CAOA) é levar a fábrica para Campina Grande”, afirmou.

Entusiasta da gestão do prefeito Veneziano, Vital disse que irá articular um encontro oficial entre o prefeito e diretoria do grupo CAOA para confirmar a vinda da nova montadora do grupo para Campina Grande. A empresa possui contratos com a Ford, a coreana Hyundai e a japonesa Subaru, entre outros empreendimentos. “Iremos anunciar o nome da montadora no momento apropriado, mas não antes de deixar tudo acertado”, revelou Breno.

Alhandra entra na “briga” – Desde que soube da intenção do Grupo CAOA de instalar fábrica de automóveis na Paraíba, o deputado Branco Mendes tem se movimentado nos bastidores para que o empreendimento se instale na região do Litoral Sul. O parlamentar vem buscando apoios, junto ao governador Ricardo Coutinho, pedindo que o Estado ofereça incentivos – como um regime tributário diferenciado – além de outros políticos “que podem dar um reforço a esse intento”.

Branco Mendes argumenta que o Litoral Sul possui uma série de pontos favoráveis, que atenderiam aos requisitos do Grupo CAOA; entre os quais, o deputado enumera a proximidade dos diversos municípios da região com o Porto de Cabedelo, uma média de cem quilômetros; que também é a distância com o Porto de Suape, em Pernambuco, o que favorece ao escoamento da produção de veículos para outros centros consumidores.

De acordo com Branco Mendes, a região também possui uma ótima malha viária, já que é cortada pela BR-101. A disponibilidade áreas, que são propícias à instalação de uma fábrica de grande porte, como a que se pretende construir, é outro aspecto favorável com que o deputado conta na defesa do empreendimento para o Litoral Sul.


Santa Rita:  O pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Adones (PMDB), está propondo que o grupo CAOA instale a fábrica da Hyundai que virá para a Paraíba no município de Santa Rita. De acordo com Adones, a cidade está localizada estrategicamente perto da BR-230, do porto de Cabedelo e da linha férrea.

“Geograficamente, Santa Rita é uma das maiores cidades da Paraíba, e pode oferecer vários terrenos para a instalação da Hyundai. Além disso, se localiza num ponto estratégico, pois fica próximo à BR-230 e da linha férrea; o que poderá facilitar o transporte entre o porto de Cabedelo”, disse o pré-candidato Adones.
 

MaisPB

com assessoorias

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas