João Pessoa, 13 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Prefeitura de JP lança programação do São João da Capital 2012

Comentários: 0
publicado em 13/06/2012 às 09h04

O São João da Capital, que já se consolidou no calendário dos festejos juninos do Estado, vai homenagear o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no ano do centenário do seu nascimento. A programação do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’ será lançada oficialmente nesta quarta-feira (13), a partir das 7h30, durante café da manhã para a imprensa no Restaurante Mangai, em Manaíra. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Os festejos vão acontecer de 22 a 29 deste mês, no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto, priorizando, a exemplo dos anos anteriores, os talentos locais. Dois palcos serão armados no Ponto de Cem Réis: um para os shows principais e outro para apresentações de grupos de cultura popular. Na Praça Dom Adauto, vai acontecer o Festival de Quadrilhas Juninas, etapa metropolitana.

A programação que será anunciada nesta quarta-feira contará com artistas da terra que, em seu repertório, prezem as matrizes do forró, a exemplo do xote, xaxado e baião, e nomes de repercussão nacional. Haverá ainda apresentação de trios de forró pé de serra, além de grupos de cultura popular.
 

SecomJP

Leia Também