João Pessoa, 18 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

UNIESP abre chamada para seleção de novos participantes do PAI

Comentários: 0
publicado em 18/08/2022 às 11h27

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Mantendo a tradição, a Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (COOPERE) divulgou o edital para inscrição no Núcleo Pronto Atendimento Institucional (PAI do UNIESP), para atividades no semestre 2022.2, que estão sendo oferecidas 25 vagas para estudantes dos seguintes cursos: Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Farmácia e Psicologia.

As inscrições vão até a próxima terça-feira (22) e podem ser feitas preenchendo o formulário presente no edital. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 30 de agosto.

CLIQUE E CONFIRA O EDITAL

No ato da inscrição, o candidato participará do Curso de Suporte Básico de Vida, que é pré-requisito para integrar o grupo do PAI. Após a conclusão da capacitação, o desempenho dos participantes será avaliado para a conclusão da seleção. É necessário dispor de 12 horas semanais para as atividades do PAI.

Segundo a coordenadora do PAI do UNIESP, professora Karelline Izaltemberg Vasconcelos Rosestock, a finalidade é proteger a comunidade acadêmica e colaboradores do UNIESP de sequelas ou prejuízos à saúde advindos de acidentes e a parceria já vem do segundo semestre de 2015, quando foi criado o Núcleo de Pronto Atendimento Institucional (PAI) por ela e pelo professor José Airton Bezerra Xavier.

A missão de ofertar um serviço de promoção, prevenção e proteção à saúde da comunidade acadêmica interna e externa. Este Núcleo PAI vem ofertando ações de suporte básico de vida, assim como realiza educação permanente para os discentes na modalidade de extensão, monitoria e iniciação científica visando à preparação para o trabalho produtivo em saúde e educação em saúde da comunidade”, disse a coordenadora do Núcleo.

Esse elo é uma pareceria acertada do Uniesp para trazer para junto, novas pessoas.

Leia Também