João Pessoa, 11 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tamo Junto PB

Felipe Valentim estreia programa sobre sobre turismo na Rede Ita neste sábado

Comentários: 0
publicado em 11/08/2022 às 15h01
atualizado em 11/08/2022 às 12h02

Desbravar a Paraíba, que muitas vezes é desconhecida pelos próprios paraibanos. Essa é a missão do Programa Tamo Junto PB. O projeto do jornalista e apresentador Felipe Valentim já fazia sucesso no YouTube desde o ano passado e agora estreia na TV aberta do nosso estado, na programação das tardes de sábado da Rede Ita, antiga TV Itararé, afiliada da TV Cultura na Paraíba.

A cada semana o comunicador paraibano irá visitar um município diferente do Estado e apresentar um roteiro, que o público pode seguir quando também for até o local.

“A gente mostra os pontos turísticos, onde rende história e boas fotos, onde se hospedar, onde comer e por aí vai”, explicou. O apresentador do ITN, jornal noturno da Rede Ita, revelou que a parte que mais gosta nas gravações é conhecer de perto histórias fortes. “O povo paraibano é muito batalhador e acolhedor também.  Encontramos pelo caminho muitas histórias de empreendedorismo, superação, até um ganhador da Tele Sena”, comentou.

Felipe conta que o projeto surgiu depois de viajar muito pelo estado na rotina diária como repórter de TV. “Conheci todas as regiões da Paraíba e sempre percebi que vários municípios tinham muito pra mostrar, mas não conseguiam espaço na TV aberta. A maioria só aparecia quando tinha uma explosão a banco, um crime brutal”, destacou. O comunicador decidiu então empreender em um projeto que desse visibilidade para os aspectos positivos de cada cidade paraibana, principalmente as que ficam no interior. “O povo desses municípios queria ver as boas histórias da cidade, os pontos turísticos também na TV”, enfatizou.

Para a fase nova na televisão, o jornalista preparou um quadro, onde o público poderá interagir divulgando as cidades paraibanas. “Nesse quadro cada pessoa vende o peixe da sua cidade e diz porque eu e minha equipe temos que ir até lá. Se o convite for bom, a gente vai mesmo”. O jornalista pontuou que o projeto também visa contribuir com o fortalecimento do turismo pelo estado. “Os paraibanos precisam conhecer as próprias riquezas, a história do próprio estado. Não precisa ir sempre para fora para encontrar paisagens bonitas, comida boa. Aqui tem muito a oferecer.

O primeiro destino mostrado no Tamo Junto PB, agora na TV, será o município de Bananeiras. “Vamos apresentar pontos já conhecidos dessa cidade que tem o turismo bem forte, mas também locais que são novidades. Fiz rapel e escalada e ainda fui numa reserva florestal”, revelou. Felipe garante que a cada viagem não vão faltar novidades. “Tenho certeza que o público de casa vai se surpreender muito com a nossa Paraíba”, finalizou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas