João Pessoa, 09 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
I Semana do Bebê

Patos promove formação para equipe intersetorial sobre vínculos na 1ª infância

Comentários: 0
publicado em 09/08/2022 às 09h06
atualizado em 09/08/2022 às 06h07

Dentro da programação da I Semana do Bebê, a Prefeitura de Patos realizou nesta segunda-feira (8), uma formação para os técnicos das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde sobre geração de afeto e fortalecimento de vínculos na primeira infância.

A capacitação teve como objetivo contribuir na elaboração de ações visando o desenvolvimento da criança, considerando o contexto social, econômico, cultural, religioso e todo o contexto de vida delas e de suas famílias.

O momento foi ministrado pela professora UFRN, Vanessa Queiroz, que ressaltou a importância de investir na primeira infância e em ações para fortalecimento do afeto e de vínculos entre a criança e a família.

“Pensando no fortalecimento de vínculos a gente pode trabalhar e desenvolver habilidades, competências dessa criança e a gente garante os direitos inerentes a ela hoje, enquanto sujeito integral, sujeito de direito e cidadãos sempre partindo de como a gente se conhece para saber como podemos nos reconhecer no outro e intervir nas famílias que são atendidas. Levantar a bandeira do fortalecimento de vínculos é pensar no hoje da criança, na sociedade e no futuro, mas um futuro que começa hoje”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, falou que agosto é o mês dedicado à primeira infância e a gestão municipal realizará diversas atividades relacionadas à infância e na promoção do desenvolvimento infantil.

“Pensando nisso, vimos a necessidade de uma formação para os profissionais que trabalham diretamente com as gestantes e as crianças de 0 a 6 anos, falando sobre a importância da primeira infância, trazer uma maior interação entre os técnicos, mostrar como trabalhar e fortalecer ainda mais os vínculos familiares e comunitários de forma integral e integrada”, comentou.

O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, participou da capacitação e relatou momentos como este são importantes para o desenvolvimento dos trabalhos que são realizados pelas equipes de forma intersetorial em prol da primeira infância do município.

A programação da I Semana do Bebê continua nesta terça-feira, 09, com um babynique na Praça Getúlio Vargas às 7h30, onde as crianças e as famílias participarão de um momento de lazer e orientação.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas